quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mosh incendiou o Rock in Rio

Por Bruna Madeira

Os Mosh Pit formados nos shows alastraram a multidão do hardcore, heavy metal e punk,  dentro da Cidade do Rock

Mosh no show do Matanza & B Negão dia 25.09.2011 -  Rock in Rio (Foto: Bruna Madeira)

No dia 25.09.2011, um rio de camisetas pretas fecharam a Cidade do Rock, era o dia oficial do "Rock", já que o festival perdeu a credibilidade inicial e optou em mesclar com todos os estilos musicais no evento.
No Palco Sunset por volta das 14h30, o encontro de Matanza e B Negão comandou muito bem o público que misturava rockers, punks, metaleiros e hardcore formando moshs pit próximos e longe do palco. 
O vídeo abaixo mostra um protesto da insatisfação social/política, por meio de uma música originalmente funk adaptada pelo estilo heavymetal/rap surpreendendo o público presente.  

Matanza, B Negão e Paulão - Dança do Patinho

Contrário do que muitos pensam - devido ao que a mídia expõe -, associam as "rodinhas" como rebeldia sem causa, pancadaria desnecessária e agressão inútil, as pessoas não sabem o que é participar dentro de uma. 
Sim, existe respeito e cumplicidade entre todos, se uma pessoa caí todos ao seu redor param e a ajudam a levantar, mulheres participam uma vez que não existe distinção e preconceito de sexo, tamanho e idade, a lei é se divertir. 

Porém, o show do Slipknot conseguiu derrubar as barreiras e formar diversos mosh. A banda interagiu 100% com o público e, como realizado nos shows de 2005 em São Paulo e Rio de Janeiro, na música Spit it Out, o vocalista Taylor Corey convidou o público a abaixar e ao seu chamado "Jump the fuck up" todos levantariam criando as rodas distribuídas por todo o festival. 

Mosh visão geral no show do Slipknot - Slip it Out 

A agressividade associada aos punks possuí outras ramificações, porém nas rodas são representados como um momento de liberdade, extravasão, poder sentir a música sem ter medo de pular, cantar, gritar e como as pessoas ao redor irão te rotular, no mosh todos são iguais. Confiram dois vídeos realizados dentro do mosh do show do Slipknot.

Mosh lado direito - Slipknot (Vídeo Rafael Alves)

Mosh lado esquerdo - Slipknot (Vídeo disponível no Youtube)

Um comentário:

  1. Ah, exclamação não!!!!

    alastraram a multidão??? Arrastaram?

    Por que o primeiro parágrafo tem um fundo branco?

    EXCELENTE a sua foto. Merecia até um tamanho maior.

    o encontro de Matanza e B Negão comandou...

    o público que misturava...

    devido ao que a mídia expõe...

    Segue dois vídeos realizados dentro do mosh do show do Slipknot é muito feio. Vejam dois vídeos... Confiram... etc

    ResponderExcluir