DIY - Do It Yourself representa o estilo punk customizado de alfinetes, tachas, calças rasgadas e sujas junto de sua marca eterna: a tatuagem
Tatuagens punks (Fotos:Reprodução)
Tatuagens punks (Fotos:Reprodução)
Facilmente identificamos um punk: roupas rasgadas, calças surradas, tachas, piercings e moicanos, será eternamente sua "marca" primordial. Não foi a toa a agregação do DIY do qual padronizou o movimento. Porém, a mentalidade punk, nunca se importou com o guarda-roupa, muito pelo contrário, a intenção do visual chocante era para rebelar sua revolta contra o capitalismo, consumismo etc, como já mencionado no Blog.
A tatuagem - inicialmente utilizada em rituais religiosos - hoje tornou-se comum. Os tatuados com o passar dos anos estão sendo mais aceitos na sociedade e, não identificados apenas como marginais, agressivos e rebeldes. Não existe mais hierarquia entre eles.
Dentro do movimento punk, as tattoos, piercings, alargadores sempre foram comuns. Na maioria as tatuagens escolhidas são as bandas influenciadoras do movimento, o símbolo "A" de Anarchy, teia de aranha no cotovelo, pin-up, âncoras, caveiras são popularmente utilizadas entre eles (apesar da caveira ser do metal, muitos punks utilizam uma vez que a simbologia é a mesma).
Tatuagens punks (Fotos:Reprodução)
Tatuagens punks (Fotos:Reprodução) |
Tatuagens punks (Fotos:Reprodução)
Tatuagens punks (Fotos:Reprodução)
Tem customização duas vezes na linha fina.
ResponderExcluirrebelar sua revolta???
a agregação do DIY do qual padronizou o movimento???