Por Camila Pereira
Moda Punk aparece religiosamente em semanas de moda.
O punk rock virou hit, grifes como Balmain e Cristian Louboutin se inspiram em referências como Johnny Rotten (vocalista dos Sex Pistols) para suas coleções. E, de repente, peças rasgadas, tachas, jeans detonados, couro, caveiras e as cores vermelho e preto marcaram essa última temporada.
Desfile Balmain Primevera-Verão 2011. (Reprodução) |
Sapato Louboutin Spikes.(Reprodução) |
A rebeldia pertinente ao movimento punk se instalou na moda. Mas, quem não gosta de andar por aí sujo e com maquiagem borrada e descabelado, deu um jeitinho de se fazer ver. As blogueiras, mesmo em saltos altíssimos e cabelos impecáveis, também aderiram à moda. E caveiras começaram a aparecer nos mais diversos looks : camisetas, saias, bolsas, anéis, sapatos. Claro que repletos de strass, purpurina, ou qualquer coisa que as fizessem brilhar.
O que a moda atual traz são jaquetas custando cerca de R$15 mil, sapatos por volta dos R$10 mil, e as it girls pagam por isso sorrindo, tá na moda né?!
Jaqueta Balmain, presença punk nas ruas.(Reprodução) |
Então, à priori, caveira não é um símbolo punk. O A de anarquia sim, por exemplo. As tachas e alfinetes também. A caveira está muito mais ligada ao metal e ao gótico. Talvez seja misturar as duas coisas.
ResponderExcluirO título não remete ao texto. O item caveira não é citado no texto.
ResponderExcluirRevisão:
Subtítulo: trocar "por todos" por "em".
... e, de repente, peças...
Mas, quem não gosta...
As blogueiras, mesmo em ..., também...
A ideia no auge (reescrever este período, está confuso)
O que a moda traz (com z).
(PV)